Nosso City Tour em Goiânia permite que o visitante explore parques, como Vaca Brava e Flamboyant, onde a natureza se mescla em harmonia com áreas de lazer e construções. Conheça a história da cidade no Memorial do Cerrado e na Praça Cívica, cheios de monumentos e edifícios históricos. Prove a culinária local em diversos restaurantes tradicionais. Desfrute dessa rica experiência cultural e vibrante com o nosso incrível City Tour em Goiânia. Você irá perceber Goiânia de uma nova perspectiva e descobrir uma nova cidade. Surpreenda-se!
Conheça os principais pontos turísticos, paradas em alguns desses pontos e vista panorâmica. Nosso ponto de partida será a partir da Praça Cívica, considerada o marco inicial da construção de Goiânia. A primeira parte do passeio realizaremos visita a atrativos no centro da cidade que contam a sua história. Logo em seguida seguiremos para uma nova região e mais moderna e mais desenvolvida, onde poderemos perceber uma qualidade de vida melhor para os moradores.
Obs: Saídas de acordo com a disponibilidade no dia.
INCLUSO:
Obs: Utilizamos carro 4 Portas até 04 passageiros ou Van Executiva a partir de 05 passageiros.
OUTRAS INFORMAÇÕES:
Praça Baseada no traçado da cidade de Versalhes, com os edifícios em Arquitetura Art’Deco. O museu Zoroastro tem um mini museu do cerrado e acervo em geologia, mineralogia, zoologia, etnologia, arte sacra, popular e folclore.
Atrativos: Palácio das Esmeraldas, Monumento das 3 (três) Raças, Museu Zoroastro Artiaga e Coreto.
Fazendo parte do acervo inspirado no Art Déco, sendo um dos primeiros prédios de Goiânia capital do estado, projetada em 1933 por Attilio Corrêa Lima. O acervo arquitetônico de Goiânia é considerado um dos mais significativos do País. Construídos nas décadas de 30 a 50.
Atrativos: Tribunal Regional Eleitoral, Relógio da Av. Goiás, Prédio do O POPULAR, Grande Hotel, Edifícios da Av. Goiás, Estação Ferroviária e Museu Pedro Ludovico Teixeira.
Goiânia é um centro diversificado do comercio, oferecendo um variado mix de compras e diversão, são inúmeras as opções, como a Rua 44, Avenida 85 e as feiras livres, entre outros polos de compras, com variedade em vestuário adulto e infantil ( feminino e masculino), procurando atender as novas exigências da clientela.
Atrativos: Feira Livre, Shopping Araguaia (Rodoviária), Polo de Compras da Rua 44, Estação Goiânia, Av. 85, Mercado Municipal da Rua 74, Goiânia Shopping, Flamboyant Shopping Center, Redes de Supermercados.
Para exaltar, para agradecer e também para admirar as construções religiosas, que fazem parte do acervo de Goiânia, estão por todos os lados engrandecendo ainda mais a beleza dos demais atrativos.
Atrativos: Igreja Universal do Reino de Deus, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, Paróquia Universitária São João Evangelista e Catedral Metropolitana de Goiânia – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.
Há diversos locais para realização de congressos, feiras, shows, conferências, jogos, simpósios, eventos culinários, empresariais e religiosos com espaços para o sucesso do evento.
Atrativos: Centro de Convenções, Teatro Goiânia (Art´decor) e Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Dona da maior extensão de área verde por habitante e o maior número de árvores em vias públicas do País, que vem aumentando, reflete-se na qualidade de vida que Goiânia oferece aos moradores.
Atrativos: Bosque dos Buritis, Praça Tamandaré (Região Hoteleira), Praça Santos Dumont, Parque Vaca Brava, Parque Areião, Parque Flamboyant e Praça Universitária.
Goiânia possui o Serra Dourada (estádio de futebol), o centro de excelência do esporte (antigo estádio olímpico), grande ginásios como o Goiânia Arena e o Rio Vermelho.
Com uma culinária saborosa e peculiar, com fartura e variedade nos pratos, Goiânia está pronta para oferecer os prazeres da boa mesa de acordo com o gosto dos moradores e visitantes.
A HISTÓRIA DE GOIÂNIA
Goiânia teve a pedra fundamental lançada em, 24 de outubro de 1933, durante o primeiro governo Vargas para substituir a Cidade de Goiás como capital do Estado, em 1937. Fruto da expansão capitalista e expansionista do início do século XX, Goiânia surgiu da necessidade de uma nova sede administrativa para o Estado de Goiás, que naquela época vinha se destacando economicamente e se inserindo na indústria e no mercado nacional.
Historicamente falando, a construção de Goiânia e a transferência da capital podem ser analisadas como uma estratégia de poder do então interventor federal Pedro Ludovico Teixeira, representante dos ideais políticos da era Vargas em terras goianas. Na cidade de Goiás o poder político estava nas mãos das antigas famílias de coronéis, era necessária, então, a transferência da capital como forma de consolidar os ideais do Estado Novo, inserir Goiás na economia de mercado e, também, facilitar os planos políticos nacionais da época, como por exemplo, a Marcha para o Oeste, que visava abrir caminhos para o progresso, primeiramente, na região Centro-Oeste e, posteriormente, na região norte do país.
Assim nasceu Goiânia, do projeto de Attilio Corrêa Lima, planejada com uma concepção radial concêntrica (ruas em forma de raio, tendo como centro a praça cívica), um traçado urbanístico no estilo art-déco, como as cidades-jardins europeias do século XIX, com praças, passeios públicos, parques, avenidas retas e largas.
Goiânia foi ponto de apoio na construção da Capital Federal, o que colaborou com o rápido desenvolvimento da região. O eixo Goiânia-Brasília, apresenta uma das maiores concentrações populacionais e consumidoras do país, com mais de 6 milhões de habitantes numa estreita faixa de 200 quilômetros de extensão, tornando-se assim, o terceiro maior aglomerado populacional do Brasil.
A CAPITAL DO ESTADO DE GOIÁS
A cidade de Goiânia, embora com uma história recente, oferece uma diversidade de atrativos. Cidade aberta, ecumênica, bela, multicultural, de gente bonita e empreendedora, oferece aos seus visitantes um rico patrimônio histórico, clima privilegiado e uma natureza preservada. A capital é a maior cidade do Estado de Goiás, com aproximadamente 1.318.148 habitantes (IBGE 2011), o que a torna a segunda maior e mais populosa cidade da região Centro-Oeste, atrás apenas de Brasília.
Situada no coração do Brasil, está equidistante das demais regiões do país e, desta maneira, nossa capital é sinônimo de fácil acesso a tudo. Goiânia é um dos maiores polos de turismo de negócios e eventos do país, está entre as cinco cidades brasileiras com menor custo de vida e entre as sete com melhor qualidade de vida.
Se há uma coisa que em Goiânia sabemos fazer bem é receber nossos visitantes. Em cada canto, tem sempre alguém pronto para acolher os visitantes de braços abertos. E para receber tão bem, contamos com uma especializada estrutura turística, com excelente rede hoteleira, ótimos restaurantes, bares, museus, teatros, boates, parques, cinemas, centros de compras, o Centro de Convenções de Goiânia, um dos mais modernos e completos da América Latina, e, ainda, o Centro Cultural Oscar Niemeyer, palco de eventos nacionais e internacionais
Goiânia possui também peculiaridades excepcionais: um dos maiores acervos arquitetônico e urbanístico art-déco do mundo está aqui. Somos também referência mundial na área de saúde.
A cidade é espetacular para Congressos, compras e lazer urbano e você precisa também conhecer as belezas naturais que temos à nossa volta. A pouco mais de uma hora de carro há paisagens exuberantes, cidades históricas, águas termais, rios, lagos, cachoeiras e natureza por todos os lados. São as paisagens exóticas do Cerrado e belezas de Goiás.
Goiânia é fruto de uma ideia de progresso, uma necessidade natural de mudança e de crescimento.
Faça sua reserva ou cotação. Tire dúvidas.